««« VERSÃO "ONLINE" DO NOSSO LIVRO DE CURSO »»»

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Helena Felix


O que foi dar aulas ao TC2?
Aqui vão estes tópicos, como ajuda:
1. As primeiras impressões que tiveram da turma.
2. No final do ano, a impressão com que ficou da turma.


“Lembra-se de nós?”

Claro que me lembro! E certamente não vos esquecerei. Devo confessar que fiquei feliz por me “obrigarem” a pensar bons momentos passados.
Então, aqui vai “O que foi dar aulas ao TC2”.
Um suplício! (Estou a brincar!)
Como é natural, inicialmente houve um período de conhecimento mútuo, durante o qual me foi dado constatar que o grupo manifestava “algumas” (estou a ser generosa, é óbvio) dificuldades no que respeitava à disciplina que ministrava. Mas, a pouco e pouco, tentámos “dar conta do recado” e julgo termos ultrapassado algumas lacunas existentes (É pena não terem sido todas, mas... Paciência! Foi o que se conseguiu).
Achei piada ao modo como se identificaram “A turma do Bruno Lemos e do Arroja!” É claro que não esqueço o Bruno Lemos (com o seu cachecol dos NN) nem o Arroja (coradinho e sempre disposto a interromper a aula com algo que nada tinha a ver com ela, mas gostava de rir e de ouvir rir. Devo dizer que não tenho nada contra. Continua assim, Arroja! No entanto, não exageres). Contudo, não esqueço também nenhum dos outros. A Ana Corgas (e as suas gargalhadas); a Ângela (muito atinadinha); a Clara (muito caladinha - a principio!...); a Cláudia (toda responsável); o Cesário (o açoriano que “picava” o Arroja e assistia ao “espectáculo”); a Carla (sempre arranjadinha); a Margarida (conversadora); o Luís (observador); o João (basquetebolista e mascote da turma); o Nuno Duarte (que esteve na tropa); o Tiago (que vinha da Caparica e chegava sempre, digo, quase sempre atrasado); o Rui (sempre com os “phones” nos ouvidos); e o Pedro e Sousa (sempre do contra). Falta ainda o Gonçalo (distraído) e a Patrícia (normalmente ”ausente”) de quem não vi as assinaturas na carta. O que lhes aconteceu?
Em suma, guardo algo de cada um de vós. Espero que tenha ficado algo de mim.
Foi gratificante trabalhar convosco. Apesar de não se terem atingido todos os objectivos desejados, o grupo era simpático e “ouvia” quando era necessário. Havia boa camaradagem.
Por hoje é tudo. Dêem notícias... VIVAM E SEJAM FELIZES
Um grande beijinho

PS. Um grande beijinho também para o pessoal da turma 1 de contabilidade e para o 12º AG. Um beijinho para a professora Cristina (julgo ser a vossa professora de A.I.). Gostava de ver o vosso Livro de Curso. Já agora, dêem também um beijinho muito grande à professora Leonilde.

Até à próxima!

Sem comentários: