« RÁPIDO... FURA ISSO! ELE NÃO ESTÁ A VER! »
Uma das modalidades desportivas mais inovadoras na história do desporto ineteano, foi o "Furamento da Borracha do Nuno".
Como qualquer corrida de obstáculos, o Furamento também tinha um obstáculo muito próprio, o dono da borracha e neste caso específico, o Nuno! Tentar furar a sua borracha consistia numa aventura de mil perigos e caso alguém fosse apanhado com a "mão na massa", ou melhor, com a "mão na borracha" corria o sério risco de levar uma violenta reprimenda!!!
Tendo o Nuno como guardião da borracha desejada, isso exigia uma união de esforços de três a quatro pessoas... Uma ou duas tinham de o distrair, outra pessoa discretamente tirava-lhe a borracha e o último elemento tratava-a de furar! É bom que relembremos que a vitima possuía treino militar e não era qualquer táctica (mesmo de guerrilha) que o enganava com facilidade!
Mas a vontade era muita de furar aquele delicioso "paralelepípedo branco" e se fosse novo, mais se tornava apetecível...
Foram várias as vezes que se conseguiu alcançar o extâse com tais furos, mas também foram várias as vezes que as orelhas de uma ou outra pessoa ficaram a arder... Não há desportistas perfeitos...
Sem comentários:
Enviar um comentário